Cachaceiro e cachaceira do meu coração,
Semana passada a Newsletter estava recheada de novidades quentinhas: contei das novidades do meu eCommerce na Europa e também sobre o registro da marca Frau Cachaça no Brasil.
Como Frau Cachaça eu já fui de tudo: palestrante, educadora, apreciadora, sommelière, mixologista… ufa! eu vivo dizendo que ter um eCommerce não é o suficiente pra trabalhar com cachaça. Se já é difícil no Brasil, onde as pessoas teoricamente sabem o que é cachaça, imagina aqui do outro lado do oceano.
E digo teoricamente, pois para o meu espanto, mesmo os brasileiros ou até mesmo profissionais da área, ainda não sabem o que é cachaça, viu?
Eu sempre senti falta de um espaço físico, um cantinho só pra mim. Imagina que legal uma sala de degustação com um barzinho bem fofo para receber meus clientes? Ou um bar bem pequeno, com poucas mesinhas, pra chamar de meu?
Porém, abrir um espaço significa custos fixos enormes, além de ser uma grande responsabilidade que acabaria me prendendo a algum lugar. Isso significaria: bye bye viagens e liberdade de ir e vir quando eu bem entendo. E se tem uma coisa que eu prezo muito, é minha liberdade.
A Frau Cachaça sempre foi e será um “one woman show” ou traduzindo “palco pra uma mulher apenas”, portanto ter um/a sócia/a também nunca foi uma opção para mim, sem mencionar no medo que tenho em sequer tentar entregar minhas coisas para algum/a funcionário/a… ufa!
Porém, depois de buscar uma solução adequada para meu dilema eu creio que consegui encontrar uma resposta.
Entretanto, decidi fazer um mistério por enquanto pra deixar todo mundo bem curioso.
O que você acha que pode ser? Semana que vem eu solto mais uma pista!
Ah, você viu o post da Matriarca que eu soltei essa semana? Dá uma olhada aqui! Aproveita pra repor o estoque antes do fim de semana!
Beijos etílicos da Frau Cachaça
Cachaceira e cachaceiro do meu coração,
A News da semana será bem breve, prometo!
Enquanto eu visitava o Brasil, as coisas estavam andando de vento em popa aqui na empresa.
A tão famigerada importação, cujo processo foi iniciado em fevereiro deste ano, finalmente chegou por aqui! Após duas semanas intensas tentando colocar em dia tudo o que eu não pude fazer por causa das minhas viagens, eu finalmente consegui atualizar o meu eCommerce com as novidades. E chegou bastante coisa gostosa, viu?
Gostaria, com essa Newsletter, de dar as boas vindas as seguintes destilarias à casa da Frau Cachaça: Matriarca, Sô Zé e mais alguns rótulos da Mato Dentro que ainda não estavam por aqui: Jaqueira, Jequitibá e Umburana.
Da Matriarca chegaram: Bálsamo envelhecida por 8 anos, Jaqueira, a Cristal e uma edição especial chamada Blend Tropical, que foi envelhecida por 18 meses em barris de goiabeira, louro canela e jequitibá.
A Sô Zé é uma cachaça pra exportação super interessante, a primeira cachaça 100% sustentável do mundo. Um dia eu escreverei melhor sobre esse produto, prometo!
Se você quer dar uma olhadinha no site, aqui vai o link. Além de tudo, o site está disponível desde ontem em três idiomas: português, alemão e inglês! Basta selecionar o idioma ao lado direito da tela. Babado, né?
Além disso, mais uma surpresa agradável: após quase dois anos de espera, a Frau Cachaça finalmente tornou-se uma marca registrada, tirando dos meus ombros um medo enorme que eu tinha de um dia acordar com a notícia que alguém tirou de mim a Frau Cachaça, que criei com tanto carinho.
É isso! Beijos etílicos pra você e bom fim de semana
Cachaceiro e cachaceira do meu coração!
Parece que empreendedor não pode tirar férias que o mundo acaba quando volta a trabalhar! A semana foi bem corrida, mas houveram alguns highlights bem legais que eu gostaria de compartilhar com você.
Tem novidade chegando aí!
Quando retornei do Brasil a importação que eu havia iniciado no semestre passado havia chegado e estava esperando por mim. Chegou a hora de deixar o glamour de lado e descarregar o pallet no braço e reorganizar o estoque. Depois disso, atualizar o site, preços, catálogos…
Mas o trabalho mesmo começa depois que tudo isso está organizado, especialmente quando tem produtos novos chegando na carga. Se tudo der certo, a partir da semana que vem começarei a falar mais sobre os produtos que chegaram: tem novas parcerias e muita coisa diferentona para os cachaceiros do lado de cá do oceano. Portanto, fique esperto nas redes sociais!
Cachaça na culinária
Uma cliente minha que é confeiteira surpreendeu a todos ao lançar Macarons de Caipirinha feitos com a Cachaça Tiê Prata! E é exatamente isso que eu sempre ressalto quando digo: existem INÚMERAS maneiras de se consumir cachaça, não é mesmo? Na culinária estamos acostumados a flambar carnes com destilados, mas sempre dá para usar nossa criatividade e executar algo diferente.
Caso tenha perdido o post e queira se inteirar do que estou falando, aqui vai o link: https://www.instagram.com/p/
E falando em usar cachaça no preparo de carnes, na terça-feira eu jantei no Kias Kitchen e o prato principal foi uma carne acompanhada de uma espuma de Mato Dentro Prata. Isso mesmo! Uma espuma… pensa numa experiência sensorial estonteante.
Por fim, chegou a sexta-feira e o merecido descanso depois de 6 dias trabalhando sem parar. Sextemos?
Beijos etílicos da Frau Cachaça
Todos os direitos reservados © [2024] – [Letícia Nöbauer]