Cachaceiro e cachaceira do meu coração,
Semana passada a Newsletter estava recheada de novidades quentinhas: contei das novidades do meu eCommerce na Europa e também sobre o registro da marca Frau Cachaça no Brasil.
Como Frau Cachaça eu já fui de tudo: palestrante, educadora, apreciadora, sommelière, mixologista… ufa! eu vivo dizendo que ter um eCommerce não é o suficiente pra trabalhar com cachaça. Se já é difícil no Brasil, onde as pessoas teoricamente sabem o que é cachaça, imagina aqui do outro lado do oceano.
E digo teoricamente, pois para o meu espanto, mesmo os brasileiros ou até mesmo profissionais da área, ainda não sabem o que é cachaça, viu?
Eu sempre senti falta de um espaço físico, um cantinho só pra mim. Imagina que legal uma sala de degustação com um barzinho bem fofo para receber meus clientes? Ou um bar bem pequeno, com poucas mesinhas, pra chamar de meu?
Porém, abrir um espaço significa custos fixos enormes, além de ser uma grande responsabilidade que acabaria me prendendo a algum lugar. Isso significaria: bye bye viagens e liberdade de ir e vir quando eu bem entendo. E se tem uma coisa que eu prezo muito, é minha liberdade.
A Frau Cachaça sempre foi e será um “one woman show” ou traduzindo “palco pra uma mulher apenas”, portanto ter um/a sócia/a também nunca foi uma opção para mim, sem mencionar no medo que tenho em sequer tentar entregar minhas coisas para algum/a funcionário/a… ufa!
Porém, depois de buscar uma solução adequada para meu dilema eu creio que consegui encontrar uma resposta.
Entretanto, decidi fazer um mistério por enquanto pra deixar todo mundo bem curioso.
O que você acha que pode ser? Semana que vem eu solto mais uma pista!
Ah, você viu o post da Matriarca que eu soltei essa semana? Dá uma olhada aqui! Aproveita pra repor o estoque antes do fim de semana!
Beijos etílicos da Frau Cachaça