Cachaceira e cachaceiro do meu coração,
Neste exato momento eu estou no Lounge do Aeroporto de Viena. As malas acabaram de ser embarcadas, tem café na xícara e lá vamos nós para mais uma aventura.
O destino? Lisboa, depois Porto, depois Lisboa novamente. E depois disso, Brasil! Sim, vou para o Brasil mas será apenas um bate-volta – retorno a Viena em 14 dias. O motivo? A cachaça!
Mas antes de começar a dar spoiler aqui sobre a viagem do Brasil, vamos por ordem: Portugal.
É com grande prazer que gostaria de anunciar dois eventos que farei em parceria com a Cachaça Matriarca: uma degustação de cachaça em Lisboa e outra no Porto. Claro que não perderei a oportunidade de visitar o Lisbon Bar Show e rever alguns colegas de trabalho e amigos que vivem por ali.
Então, se você utiliza as redes sociais, fique de olho nos stories pois é lá que compartilharei todas as impressões da minha viagem. Nem preciso dizer que vai ter muita coisa pra contar na próxima semana.
Mas nem tudo são flores. Em meio a tanta coisa legal acontecendo, a vida real é muito mais que café chique no aeroporto. Vamos lá então:
Gostaria de comunicar que essa semana não teremos mais um episódio do quadro DezEnCana. Infelizmente o pai do nosso amigo Pedro faleceu e estamos dando uma pausa. Portanto, deixo registrado aqui minhas condolências ao meu amigo, pois uma perda dessas sempre é muito difícil. Em breve retornaremos.
E falando em notícias tristes, não posso deixar de comentar o desastre que está assolando o Rio Grande do Sul. Se você gosta de uns bons coquetéis e tem vontade de ajudar, eu gostaria de deixar uma inspiração pra você.
Porém, nem tudo está perdido e é nessas horas que vemos a nobreza por parte de muitas pessoas.
Não é de hoje que a comunidade de bartenders se mostra super prestativa. Eles lançaram um movimento que se chama Drink do Bem, onde bartenders fazem Guest shifts em bares conhecidos e doam a renda para as pessoas que estão precisando. Gostaria de deixar aqui o link do perfil no Instagram: @drinkdobem2024