19.04.2024

As 50 melhores cachaças do Brasil

Querido cachaceiro e cachaceira do meu coração,

Hoje eu venho com notícias quentinhas do universo cachaceiro pra você!

Você se lembra que há algumas semanas eu escrevi que você poderia ajudar a eleger as melhores cachaças do Brasil e do mundo? Na época eu publiquei que durante a primeira fase do Ranking da Cúpula da Cachaça qualquer pessoa poderia votar na sua cachaça preferida online.

Dessa lista enorme, as 150 mais votadas foram degustadas por uma seleção de 20 especialistas que agora fez uma peneira ainda maior: a lista das 50 melhores cachaças do Brasil – e do mundo.

O que me chamou a atenção, além do número de cachaças inscritas (eles bateram um recorde de 50 mil votos!), foi que FINALMENTE existem mais mulheres no ranking. Não é de hoje que isso é algo que eu sempre critiquei abertamente em relação ao ranking. Se não me engano, a primeira edição que contava com a presença de DUAS mulheres foi na edição anterior, o que me deixa com a pulga na orelha em relação a qualidade da própria avaliação. Este ano, felizmente, mulheres com nome de peso fizeram parte dos jurados: Ana Laura Guimarães, Cláudia Fernandes, Deise Novakoski, Isadora Fornari, Lethicia Corniani, Luisa Saliba, Mariana Mesquita, Pala Braga Batista e Rosane Ferreira (fonte: Mixology News – leia o artigo completo aqui)

Com isso, gostaria de desejar boa sorte às finalistas que já podem sim se considerar vencedoras! Durante os dias 26 – 28 de abril essas cachaças serão divididas em 3 categorias: Inox/branca, armazenadas/envelhecidas e premium/extra premium. A melhor de cada categoria ficará conhecida, portanto, como melhor cachaça do Brasil pelos próximos 2 anos e poderá ostentar o selo da Cúpula da Cachaça na garrafa.

Legal, né? E aí, você participou da primeira etapa do Ranking?

Beijos etílicos e bom fim de semana!

plugins premium WordPress