Cachaceira(o) do meu coração,
Na última sexta-feira, tive o privilégio de ministrar um evento super especial: uma degustação de cachaça promovida pela Embaixada do Brasil em Viena. Em meio a um ambiente de camaradagem e intercâmbio cultural, mergulhamos nas ricas tradições da cachaça, o icônico destilado brasileiro.
Meu marido foi para me ajudar e, enquanto eu guiava o público de 60 pessoas – a maioria deles diplomatas – juntos fomos desvendando as nuances aromáticas únicas da caninha. De madeiras nobres a processos de produção tradicionais (e industriais!), cada garrafa contava uma história cativante sobre a riqueza da cultura brasileira.
Além disso, ao final do evento – que foi seguido por uma degustação de vinhos da vinícola onde estava sendo apresentado o evento (aliás, a vinícola mais antiga do país, com 900 anos de idade!), servi um coquetel de assinatura que continha duas das cachaças degustadas durante o workshop.
Foi uma verdadeira celebração da diplomacia através do paladar. hehehe Gostou do trocadilho?
Gostaria de agradecer imensamente a Embaixada do Brasil em Viena por ter me proporcionado essa experiência maravilhosa e única. Não é a primeira vez que me contratam para um projeto, porém é sempre um prazer poder compartilhar um pouquinho da cultura brasileira com as demais pessoas através do meu olhar cachaceiro.
Que esse evento tenha servido como um elo fortalecedor entre as nações presentes! Um brinde à cachaça, à diplomacia e à diversidade cultural!
Vou deixar aqui pra quem quiser ver o Reel do evento em Klosterneuburg e o artigo que saiu no Jornal Cercle Diplomatique a respeito do evento.
Beijos etílicos,