Cachaceiro e cachaceira do meu coração,
Sepultura é uma banda brasileira de metal fundada em 1984. Eles são conhecidos por seu estilo único que combina elementos de thrash metal, death metal e groove metal. O Sepultura lançou muitos álbuns ao longo dos anos e construiu uma base de fãs leais.
A Cachaça Sepultura é produzida pela Cachaça Batista . A destilaria foi fundada em 1943 por José Batista de Oliveira na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, na divisa do Parque Nacional da Serra da Canastra.
Em determinado momento, seu genro, Marco, passou os segredos e técnicas para fazer uma boa cachaça para seu sogro. Marco dá continuidade ao sonho do sogro de manter viva a lenda da bebida e sua qualidade incomparável.
Em 2008, Marco Antônio e seu filho Marco Elísio, com entusiasmo e forte espírito empreendedor, construíram as novas instalações da Cachaça Batista na variedade Fazenda Boa, reavivando uma tradição de mais de 70 anos renovada por modernas técnicas de produção. Hoje, a nova fábrica consolida-se como uma empresa que honra a tradição da marca e vislumbra um novo ciclo de consistência num cenário claramente receptivo à cachaça brasileira.
A linha completa
Todas as cachaças foram idealizadas em conjunto com todos os integrantes da banda e da destilaria Batista. A Carvalho, por exemplo, é envelhecida por 3 anos tanto em barricas de carvalho francês quanto em barricas de carvalho americano. Estes conferem à cachaça o sabor de baunilha, cacau, compota de damasco e alcaçuz. É muito indicada para preparar Cachaça Old Fashioned, por exemplo.
Já a Amburana é envelhecida 18 meses em barrica. Suas notas são de maçã cozida, canela, cravo e marzipã. A Prata descansa 12 meses em inox e é ótima para o preparo de caipirinha. No palato, aromas de frutas cítricas, azeitonas, flores brancas e garapa.
Edição Especial
Agora, se você curte uma cachaça mais Extra Premium e diferenciada, seria uma ótima ideia provar a Edição Especial de 8 anos. Estamos falando de uma cachaça que foi feita com a safra de 2023 e é envelhecida em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 8 anos. Para os fãs mais acirrados, eu ainda tenho duas versões autografadas disponíveis aqui em Viena. Quem chegar primeiro, leva. Simples assim. Vou deixar o link da minha loja virtual para quem se interessar: quero comprar a cachaça do Sepultura com a Frau Cachaça!
Quer saber como surgiu essa parceria inusitada? Eu contei tudo direitinho no meu Podcast ano passado. Rolou um encontro super especial com a banda! Além de tudo, eu ainda tive a oportunidade de preparar meu Rabo de Galo Imperial para eles no backstage após o show. Quer conferir? Clica aqui para ouvir o episódio completo!
Um brinde a cachaça!