Querido cachaceiro, querida cachaceira do meu coração,
Umas semanas atrás me deu uma vontade enorme de pegar um avião e me perder no mundo por uns dias. Logo pensei no Porto, em Portugal. Porto roubou meu coração desde a primeira vez que fui visita-la: sua vida noturna boêmia, suas ruelas históricas, o Douro coroado daquela ponte antiga. E vinho, muito vinho.
Além do mais, Porto é ideal pois eu não caio na tentação de ficar batendo perna. O que eu preciso no momento são uns dias para espairecer, andar pelas ruas e relaxar um pouco e não ficar fazendo romaria por pontos turísticos.
Ironia do destino que acabei sendo contatada por uma amiga de uma cliente na Alemanha. Ela tinha um convite para mim: “Venha para o Conecta Summit, o maior evento de empreendimento feminino da Europa. Será em Lisboa, no mesmo fim de semana que você estará em Portugal”. Sim, eu vou. A sororidade é mágica e adoro me cercar de mulheres fortes, pois assim me sinto mais forte ainda.
E foi assim que minha breve viagem para espairecer a cabeça se transformou em uma espécie de viagem de negócios. Acontece que Lisboa sediará o Web Summit, um evento enorme que reunirá inúmeros empreendedores e todo mundo estará por lá: Sebrae, IBRAC, Apex… Lisboa, aí vou eu!
Um produtor de cachaça soube que eu estaria em Portugal e marcamos uma reunião no almoço de domingo. Uma outra produtora me contatou dizendo ter uma amostra pra mim. Vamos fechar negócio? Vamos!
Bom, já que vou trabalhar mesmo, aproveito pra descer para Coimbra e conhecer a Mundo da Cachaça, do Ilídio Almeida. De quebra, ainda conhecerei mais uma bela cidade, que é Patrimônio da Unesco.
Mas não antes de visitar alguns bartenders brasileiros que estão no Porto: Caio Baller, vencedor do Concurso Rabo de Galo em Portugal e Mario Oliveira, um grandioso mixologista. Sem mencionar o amigo e fotógrafo de coquetéis Vinícius Valpereiro.
A vida é boa. E hoje eu vou sextar no Porto!